10 de maio de 2010

São as tuas marcas no meu corpo


"Teus buracos encaixam nos meus exageros" é o tema de hoje. Entra, toma um chá, você faz totalmente parte da minha vida. Você é essa força da natureza que deu certo. Para de ser assim, por favor. Talvez você seja toda a minha vida. Eu mal consigo olhar você nos olhos, são grandes e parece que se você fixar muito o olhar, dá pra ver um mundo. E esse mundo que nunca foi tão mundo antes de você existir, é lindo, mas só enquanto você está lá. E Estará, por semanas, décadas e milênios. São tantas as marcas que já fazem parte da gente, tantas tatuagens e fissuras. Meus exageros são seus, querida. E você ainda é a mulher mais linda do mundo. Tua alma é minha, querida. Deixa eu te olhar contra a luz do sol, deixa? Somos isso: o plural de um, o foco de tudo o que há de melhor. A concentração, a força. A armadura e o soldado, o castelo e teu dragão. Vai dar tudo certo, eu prometo, mas cuida de mim? Eu prometo cuidar de você também. Você também pode e sabe que a casa já é tua, o espaço aberto é pequeno, pois minha alma transborda. Olha, você tá sentindo o frio? Ele vem de dentro, querida. Veste o casaco, vamos sair para tomar um café: você e eu e nossos vicios, nossos antídotos, nossa cabeça. E é bom injetar você, fumar você, ser completamente viciado. Olha, eu acredito em você, querida. Porque você é essa força absoluta que nunca precisará guerrear por si só ou abrir a boca para ter vitória. Você já é ganhadora do mundo. Vai, faz o seu olhar que faz a terra parar de girar. Me dá mais um beijo de borboleta que estanca feridas, fecha frestas abertas e canaliza a dor interior. Fica parada mais uma vez. E ainda assim você vai ganhar. Eu e o mundo. Chega mais perto, deixa eu deitar no teu ombro. Que Deus nos abençõe, querida, precisamos. E nos dê força. E paciência. E mais tempo para amar. Muito mais tempo.
Obrigado pela armadura desamassada e polida, eu sou mais forte com você.
Obrigado pelas mãos, pés e cordas que você foi me jogando pelo meio do caminho, eu cheguei até você.
Obrigado pela proteção, pela delicadeza e pela força constante de todos os dias, é mais facil com você lá.
E obrigado, por ser quem eu procurei em galáxias e mundos, mas só encontrei aqui, em você.


Matheus Oliveira dedicado à Bárbara Bueno

0 comentários:

Postar um comentário