15 de dezembro de 2010

O melhor de mim


"Você é uma possibilidade minha, menino. Possibilidade não verbalizada. Como um sentimento sem nome, feito de uma palavra estranha. Palavra que nunca vai caber em dicionário nenhum, e que ninguém nunca vai inventar. Repetição? Sim. É que eu tento apagar, eu minto pra satisfazer tuas vontades, te pedindo pra não vir. Mas você fica. E vai sempre ficar. O inevitável dança aos meus olhos. Aí chega a hora em que distribuo um segredo: o tudo que faltava, talvez seja você. Digo e vou dormir, sem sonho, mas dentro dele."
Caio Fernando Abreu


Há um mês eu não a conhecia. Passei 17 anos sem sequer imaginar esse gosto, esse cabelo, essa voz, esse sorriso, essa força sobrenatural que passou de você para mim. E agora, diante dos nossos poucos momentos, eu tenho sido a pessoa mais feliz do mundo. E não importa o que você diga sobre o seu cabelo, seu nariz, seu jeito, sim, a culpa é sua sim, e eu tenho que agradecer por isso. Sinta o que quiser por saber que você é a responsável, a culpada pela minha felicidade. Você zerou a minha vida novamente. E é por nós dois juntos que eu venho planejando, pensando, pesando, repensando, que tenha feito algumas declarações aleatórias e, mesmo com alguns erros, vivido. Quero tirar dos seus ombros e dividir com você o fardo que você carrega, quero ser o seu lugar de descanso em meio a medos e agonias. Quero fazer você se sentir feliz todos os dias de sua vida, acredito que essa seja a minha missão agora, não recebi você por acaso. Saiba que em mim, você tem um porto seguro, e estamos nos firmando em uma rocha. God only knows what I'd be without you.
Estive pensando nesse mistério lindo que você é para mim e eu sou para você e que ainda seremos, sempre, um para o outro. Nessas oportunidades maravilhosas de encontros que nos foram dados por meio do destino, sina, astros. Nessa expectativa que eu crio no coração antes de te ver. Nessa paz que eu sinto ao seu lado e me faz querer recostar nos seus ombros e repousar cansaços. Na saudade absurda que eu sinto mesmo sendo os nossos primeiros momentos. Nesse abraço de chegada e despedida que começam horas antes de acontecerem e duram uma eternidade. Nesse seu cheiro de paz no coração. Nessa vontade de deixar o mundo em espera enquanto eu desfruto, sem peso nenhum no coração, esses momentos que me fazem sentir melhor, tão melhor, melhor para você.

Matheus Oliveira

1 comentários:

Jaya Magalhães disse...

Matheus,

Caí aqui no teu blog por acaso. Gostei tanto! E na verdade só vim para te pedir um favor. Essa frase inicial citada com autoria de Caio Fernando, na verdade é minha, de um texto de 2009 chamado "Verbalizando". Não sei o que houve que saíram publicando como se fosse de Caio. Haha. Se você puder corrigir, agradeço imenso, certo?

Abraço.

Postar um comentário